Imprensa

4 de abril de 2018

Inaugurada nova iluminação na Inocêncio Seráfico e na Marginal do Cadaval

No aniversário de 53 anos de emancipação político-administrativa de Carapicuíba, o prefeito Marcos Neves inaugurou as novas redes de iluminação pública das avenidas Marginal do Cadaval e Inocêncio Seráfico. Ruas e avenidas mais iluminadas oferecem mais segurança, conforto e qualidade de vida às pessoas.

Na avenida Inocêncio Seráfico foram instaladas 179 luminárias de LED em toda a extensão da principal via da cidade. O primeiro trecho da Marginal do Cadaval recebeu 276 lâmpadas metalizadas de 400 watts e o grande diferencial é que todo o cabeamento da iluminação pública nesta via ficará subterrâneo. Os benefícios do enterramento dos fios para a população são muitos.  Falta de energia por queda de raios e árvores, ventos fortes, temporais ou furto de cabos da rede elétrica são problemas evitados com o cabeamento subterrâneo.

A implantação da segunda fase do programa está prevista para começar em abril e abrangerá a Estrada da Fazendinha e as avenidas Deputado Emílio Carlos, Mário Covas e Desembargador Eduardo Cunha de Abreu.

Inauguração da Praça na Marginal do Cadaval

Além da iluminação, a Prefeitura inaugurou no dia do aniversário da cidade a Praça da Marginal do Cadaval, no Ariston. O lugar que antes era ponto irregular de descarte de lixo e entulho ganhou trabalho paisagístico e brinquedos para a diversão das crianças. É fundamental a colaboração dos moradores para manter o local limpo. A Prefeitura trabalha para implantar câmeras na região para evitar novos casos de irregularidades.

A população também pode colaborar com a fiscalização, denunciando o descarte irregular através dos canais disponibilizados pela Prefeitura – WhatsAPP denúncia Lixo 97434-8101. Segundo a lei n°3044, quem deposita lixo ou entulho nas calçadas, boca de lobo, canteiros, jardins e praças públicas, está sujeito a multa no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).

Ecopontos

A Prefeitura oferece cinco locais para descarte de entulho, pneus, móveis velhos e material reciclável, além de sobras de construção ou reforma, que devem ser ensacados e fechados.

Os Ecopontos funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Ecoponto Aldeia – Rua José Ailton de Camargo, s/n – Tel: 4184-3867

Ecoponto Cohab – Av. Brasil, 292 – Tel: 4184-1179

Ecoponto Jandaia – Estrada do Gopiúva – em frente ao condomínio Solaris.

Ecoponto Santa Brígida – Rua Peruíbe, 4 – Tel: 4186-2668

Ecoponto Veloso – Av. Jatobá, 576 – Tel: 4167-6806
 
 


Ver todas as notícias