16 de julho de 2020

Prefeitura de Carapicuíba recebe mais de 20 mil kits do Programa ‘Higiene e Limpeza Solidária’

A Prefeitura de Carapicuíba está distribuindo mais de 20 mil Kits do programa ‘Higiene e Limpeza Solidária’ às famílias em situação de extrema vulnerabilidade social cadastradas no CadÚnico, com renda familiar por pessoa mensal de até R$ 89. Os kits foram entregues ao município pelo Governo do Estado de São Paulo.

A iniciativa busca garantir os cuidados de saúde e higiene dessas famílias neste período de pandemia do coronavírus, por meio de produtos como água sanitária, detergente, álcool em gel, sabão em pedra, sabonetes e papel higiênico.

Para evitar aglomerações, as entregas são realizadas semanalmente por Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Até sexta-feira, 07 de agosto, serão distribuídos 5.683 Kits de Higiene e Limpeza somente os beneficiários do Cras Santa brígida. Já na próxima semana, dias 10, 11, 12, 13 e 14 de agosto serão entregues 3.692 kits somente aos beneficiários do Cras Central, na Emei Mundo Mágico (Avenida Brasil, 450 - Cohab).

A lista de beneficiários é preestabelecida pelo Governo do Estado de São Paulo. Os locais e beneficiados das próximas semanas serão divulgados no site e redes sociais da Prefeitura de Carapicuíba.

Lista de beneficiários do Cras V - Centro
Entrega na Emei Mundo Mágico (Avenida Brasil, 450 - Cohab)

Lista de beneficiários do Cras IV – Santa Brígida
Entrega na Emef Noemy Silveira Rudolfer (Rua Peruíbe, 20 - Jardim Santa Brígida)
Clique aqui e acesse a lista dos beneficiários

Qual o período de entrega?
Beneficiários Cras Santa Brígida: Até sexta-feira (7/8)
Beneficiários Cras Central: 10, 11, 12, 13 e 14 de agosto.

As entregas acontecem das 8 às 16 horas, com distribuição de senhas, por ordem de chegada.

Quem tem direito?
Famílias em situação de extrema vulnerabilidade social cadastradas no CadÚnico, com renda familiar por pessoa mensal de até R$ 89.

Qual o local para a retirada do kit?
Beneficiários Cras Santa Brígida: Emef Noemy Silveira Rudolfer (Rua Peruíbe, 20 - Jardim Santa Brígida)
Beneficiários Cras Central: Emei Mundo Mágico (Avenida Brasil, 450 - Cohab)
Os locais e os beneficiados das próximas semanas serão divulgados no site e redes sociais da Prefeitura de Carapicuíba.

Quem poderá retirar o Kit de Higiene e Limpeza?
O titular do cadastro Único com a documentação necessária. Caso a pessoa seja idosa deve indicar alguém da família, maior de 18 anos, com os documentos originais do titular para a retirada do benefício.

Quais documentos devem ser apresentados?
Documento original com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho), CPF e o Número de Identificação Social (NIS).

Atenção!
Documentos digitais não serão aceitos.
Não serão realizados novos cadastros no local.