Imprensa

30 de janeiro de 2020

Prefeitura realiza reformas e melhorias nas escolas da rede para volta às aulas

Na próxima semana, mais de 20 mil alunos voltarão às atividades escolares no município. Desta maneira, a Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Educação, com o objetivo de aumentar o conforto e melhorar o dia-a-dia dos estudantes, já prepara as escolas da rede municipal de ensino para recebê-los.

Entre as atividades, num cronograma diário, diversas equipes realizam obras e manutenções nas unidades dos diferentes bairros da cidade. Durante o recesso escolar, as operações ganharam impulso e toda a rede recebe melhorias.

São reparos como: pinturas externas e internas, limpeza das caixas d’água; revisão das partes elétricas e hidráulicas; roçagem, dedetização, poda de árvores; restauração de mobiliários e vistorias nos sanitários e playgrounds.

Investimentos em Educação


Educação está entre as prioridades da Prefeitura de Carapicuíba. Por isso, a Secretaria de Educação intensificou as ações para o aumento do número de vagas na rede municipal de ensino infantil. Em dois anos abriu mais de 3.300 vagas nas creches da cidade, entre unidades próprias e conveniadas.

Os números positivos foram resultados da entrega de três novas unidades escolares, reformas das unidades já existente, ampliação do atendimento nas conveniadas, além da retomada de quatro novas obras.

 



Ver todas as notícias