Imprensa

8 de maio de 2018

Sábado é o “Dia D” de Vacinação Contra a Gripe

 

Sábado, 12, é o Dia D da campanha nacional de vacinação contra a gripe. A Prefeitura de Carapicuíba disponibilizará dois pólos da rede de saúde - UBS Central e Policlínica - para realizar as vacinações, por ordem de chegada, no período das 8h às 15h. Lembrando que a vacinação também ocorre de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (exceto USF Vila Dirce).
 
Devem receber a vacina: pessoas com mais de 60 anos, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto (puérperas), indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado).
 
Confira os endereços e lembre-se de levar cartão do SUS e carteira de vacinação.
 
- UBS Central - Avenida Consolação, 505 – Vila Gustavo Correa (Parque Gabriel Chucre)
- Policlínica - Rua Itajubá, s/n – Parque Santa Tereza (esquina com rua Zacarias de Medeiros)
 
Segundo o Ministério da Saúde, não devem receber a vacina pessoas com alergia à proteína do ovo e ao Timerosal, pessoas com doenças neurológicas em atividade e indivíduos que tiveram síndrome de Guillain Barré. Além de quem tomou vacina contra febre amarela em menos de 30 dias. Em caso de dúvida, procure orientação médica.
 
Se você faz parte dos grupos prioritários, estipulados pelo Ministério da Saúde, aproveite a oportunidade e não deixe o vírus te pegar. Proteja-se!
 


Ver todas as notícias