Imprensa

19 de dezembro de 2018

Secretários de esportes da região se reúnem para unificar regulamentos

As competições municipais de futebol e futsal devem ter regulamento unificado nas cidades da região já a partir do próximo ano. A iniciativa visa unificar os códigos de disciplina na prática esportiva em equipamentos públicos. Na tarde de terça-feira, 18, estiveram reunidos em Carapicuíba, secretários de esportes e representantes de ligas esportivas de municípios como Barueri, Itapevi, Osasco, Santana de Parnaíba e Jandira.


O grupo discutiu diversos tópicos que se apresentam nas competições de suas respectivas cidades. “Se um atleta é punido por agressão, por exemplo, fica alguns anos sem jogar nas competições daquela cidade”, explica o secretário de Esporte de Carapicuíba. “Ocorre que esse jogador se inscreve no município vizinho para jogar. Com a unificação dos regulamentos, o atleta punido não jogará em nenhuma cidade da região”.


Ainda durante o encontro foram debatidas outras problemáticas vinculadas a códigos de disciplina, como a falsidade na declaração de domicílio ou de idade (para categorias de base).



Ver todas as notícias