Notícias
Dia Internacional da Luta pela Saúde Integral das Mulheres é lembrado em Carapicuíba
Secretarias: Gabinete do PrefeitoData de Publicação: 29 de maio de 2013
28 de maio é o dia Internacional de Luta pela Saúde Integral das Mulheres. A data foi decidida no IV Encontro Internacional Mulher e Saúde em 1984, na Holanda. No Brasil, o 28 de maio é lembrado como o Dia Nacional pela Redução da Mortalidade Materna. A data marca a busca pela reflexão e a conscientização de diversos problemas de saúde e distúrbios comuns na vida das mulheres.
Em Carapicuíba, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, criada em 2010, elabora e propõe ações para a saúde da mulher, em todas as fazes da vida: infância, adolescência, fase adulta e 4ª e 5ª idade levando em consideração todos os problemas trazidos pela cultura de desvalorização da mulher na sociedade e os problemas específicos oriundos desta cultura.
A Secretaria da Saúde, por meio da Coordenadoria de Saúde da Mulher realiza ações sistemáticas para prevenir doenças, como o mutirão de papanicolau, acompanhamento pré-natal e pós parto, palestras para adolescentes, planejamento familiar, entre outros serviços em saúde.
Na última terça-feira, 28, o prefeito Sergio Ribeiro participou de evento no Teatro Jorge Amado. Foram abordados temas referentes à morte materna no cenário nacional e local, envolvendo a Câmara Municipal, Secretaria da Saúde, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e a sociedade civil organizada, buscando debater e criar alternativas que ajudem a reduzir a mortalidade materna em Carapicuíba.
- Últimas Notícias
-
21 de janeiro de 2026
Piscinas dos CEEACs da Cohab BMX e do Planalto serão abertas à população
-
16 de janeiro de 2026
Prefeitura abre inscrições para o Programa Artista no Shopping
-
12 de janeiro de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre mais de 1.800 vagas para as Escolinhas de Esportes
-
7 de janeiro de 2026
Prefeitura abre inscrições para os cursos gratuitos do Projeto Foco
-
7 de janeiro de 2026
Vacinação contra a dengue segue no município