Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Coordenadoria das Mulheres de Carapicuíba comemora aniversário da Lei Maria da Penha

Secretarias: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 8 de agosto de 2013

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, realizou atividade no Calçadão dia 7 de agosto, em comemoração ao sétimo aniversário da Lei 11.340/2006, a Lei Maria da Penha, que prevê punição para cinco tipos de agressão contra a mulher: violência física, violência psicológica, violência sexual, violência patrimonial e violência moral. 

A atividade contou com a participação de representantes da sociedade civil e do poder público municipal. Também houve apresentações musicais e atividades físicas, a fim de incentivar a prática esportiva e elevar a autoestima.

O ato informou, ainda, sobre a criação do CREVIM (Centro de Referencia de Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres), que funcionará como local de apoio às mulheres vítimas de violência.

O CREVIM será inaugurado em breve e, a partir de sua implantação, estarão disponíveis atendimentos multidisciplinar nas áreas de psicologia, assistência social e acompanhamento jurídico.

Por fim, foi disponibilizada a pesquisa inédita realizada pela Data Popular e Instituto Patrícia Galvão, que revela significativa preocupação da sociedade com a violência doméstica e os assassinatos de mulheres pelos parceiros ou ex-parceiros no Brasil. 

A agressão contra a mulher deve ser denunciada pela vítima ou por qualquer pessoa, ligando para o 190 ou prestar queixa em qualquer delegacia. O número 100 também é um disque-denúncia e ajuda em casos de agressões sexuais contra crianças e adolescentes, tráfico de mulheres e pornografia infantil.


topo