Notícias
Carapicuíba participará da Campanha nacional de doação de medula óssea
Secretarias: SaúdeData de Publicação: 20 de maio de 2011
De 13 a 17 de julho, a Prefeitura instalará tendas em pontos da cidade para captar doadores de medula óssea. Para milhares de pessoas portadoras de Leucemia, o transplante é a única esperança de cura. A abertura será neste sábado, 10, no Calçadão.
Lançada pelo Ministério da Saúde com o slogan "Seja o amigo oculto de alguém por toda a vida", a Campanha de Captação de Medula Óssea, objetivba ampliar o cadastro de doadores no Brasil e minimizar o sofrimento dos pacientes com leucemia (câncer originado na medula) e outras doenças no sangue.
A Campanha será lançada com grande festa no dia 10, sábado, com show no Calçadão de Carapicuíba, a partir das 13h, com a presença de grupos da região, como Juventude S.A, Alicerce, Sorriso de Marfim, Axé Treme Terra, Ki Swing Massa, Loucura Axé e Grupo Serafim.
No dia 30 de junho, técnicos do Hospital do Câncer de Barretos realizaram um dia de capacitação para os profissionais da Secretaria da Saúde que trabalharão na campanha.
Qualquer pessoa pode participar, basta ter idade entre 18 e 55 anos, estar em bom estado de saúde e não ter doença infecciosa transmissível pelo sangue. O cadastro será feito através do preenchimento dos dados pessoais e da coleta de uma amostra do sangue. Se o banco de dados identificar a compatibilidade com algum paciente, o doador será convocado a realizar testes confirmatórios e fazer a doação.
Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no site do Instituto Nacional do Câncer: http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=64.
Texto: Cida Diniz
Foto: Hyde Pereira
- Últimas Notícias
-
21 de janeiro de 2026
Piscinas dos CEEACs da Cohab BMX e do Planalto serão abertas à população
-
16 de janeiro de 2026
Prefeitura abre inscrições para o Programa Artista no Shopping
-
12 de janeiro de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre mais de 1.800 vagas para as Escolinhas de Esportes
-
7 de janeiro de 2026
Prefeitura abre inscrições para os cursos gratuitos do Projeto Foco
-
7 de janeiro de 2026
Vacinação contra a dengue segue no município