Notícias
Secretaria da Educação capacita e qualifica funcionárias
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 20 de maio de 2011
As 130 auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs) e pagens da Secretaria da Educação participaram de uma tarde de formação no último dia 2, para aprofundar técnicas de atividades de lúdicas, como brincadeiras, contação de histórias, teatro e jogos.
As profissionais foram divididas em grupos de interesse e ao final apresentaram o resultado dos trabalhos, experimentando as brincadeiras e suas variações, jogos e atividades a serem desenvolvidas com as crianças.
As ADIs, e pagens trabalham nas Escolas de Educação Infantil com crianças de seis meses a três anos, em período integral. Na atual gestão, elas deixaram de atuar apenas como “cuidadoras de crianças”, e passaram a ser vistas como educadoras no dia-a-dia.
A atual administração retirou as Creches da responsabilidade da Secretaria da Promoção Social e entregou à Secretaria da Educação, que reformulou o conceito do atendimento.
Nas administrações anteriores, as creches eram consideradas apenas um “lugar” para as mães deixarem seus filhos durante o trabalho. A partir de agora, nas Escolas de Educação Infantil Fase I, as crianças já estão inseridas na primeira etapa do ensino básico, e vistas como alunas e alunos em desenvolvimento.
Texto e Foto: Cida Diniz
- Últimas Notícias
-
21 de janeiro de 2026
Piscinas dos CEEACs da Cohab BMX e do Planalto serão abertas à população
-
16 de janeiro de 2026
Prefeitura abre inscrições para o Programa Artista no Shopping
-
12 de janeiro de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre mais de 1.800 vagas para as Escolinhas de Esportes
-
7 de janeiro de 2026
Prefeitura abre inscrições para os cursos gratuitos do Projeto Foco
-
7 de janeiro de 2026
Vacinação contra a dengue segue no município