Notícias
Mulheres carapicuibanas participam de Audiência Pública na capital
Secretarias: Gabinete do PrefeitoData de Publicação: 24 de outubro de 2013
A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Carapicuíba esteve presente na Audiência Pública realizada Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo em 23 de outubro, a fim de debater as Políticas de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no Brasil.
O objetivo da Audiência Pública foi chamar a atenção dos Estados e regiões do Estado de São Paulo em relação às Políticas de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, contendo as necessidades de implantação dessas políticas, comprometimentos e as devidas articulações com as mulheres do campo e da cidade.
A Secretária Adjunta da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, Rosângela Rigo, apresentou o programa Mulher, viver sem violência.
16 mulheres de Carapicuíba participaram do evento, que discutiu temas como a criação da Casa da Mulher Brasileira; a ampliação da Central 180; a organização dos serviços de saúde e na coleta de vestígios de crimes sexuais; a criação do Centro de Atendimento às Mulheres nas Fronteiras; a realização de campanhas continuadas de conscientização e a implantação de unidades móveis de atendimento para mulheres em situação de violência no campo, na floresta e na cidade.
- Últimas Notícias
-
21 de janeiro de 2026
Piscinas dos CEEACs da Cohab BMX e do Planalto serão abertas à população
-
16 de janeiro de 2026
Prefeitura abre inscrições para o Programa Artista no Shopping
-
12 de janeiro de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre mais de 1.800 vagas para as Escolinhas de Esportes
-
7 de janeiro de 2026
Prefeitura abre inscrições para os cursos gratuitos do Projeto Foco
-
7 de janeiro de 2026
Vacinação contra a dengue segue no município