Notícias
Beba mais água, adote um squeeze
Secretarias: Meio Ambiente e SustentabilidadeData de Publicação: 1 de novembro de 2013
                                                     
        
                                                
Em comemoração ao dia do funcionalismo público, 28 de Outubro, os funcionários da Prefeitura de Carapicuiba receberam um Squeeze (garrafa para água), como parte da Campanha “Beba mais água, adote um squeeze”.
Juntamente com a Secretaria de Saúde, a Secretaria do Meio Ambiente pretende conscientizar os funcionários da importância de beber água, bem como evitar o uso de copos descartáveis, evitando a poluição e redução da produção de resíduos nas unidades da Prefeitura.
A água traz inúmeros benefícios à saúde. Dentre eles:
- Regula a temperatura corporal
- Desintoxica o corpo
- Auxilia a absorção e transporte de nutrientes
- Contribui para o emagrecimento e mantém a pele mais bonita.
A adoção de uma garrafinha individual (squeeze) reduz a poluição, pois o plástico não é biodegradável, polui o meio ambiente e demora mais de 200 anos para se decompor, além do fato de que sua produção utiliza muita água e energia elétrica.
Todos podem fazer parte dessa campanha em prol da saúde e da natureza, adquirindo hábitos corretos na utilização e reutilização de produtos sustentáveis. Essa mudança é simples, porém gradativa, e essas atitudes não alteram a rotina do trabalho ou das pessoas.
- Últimas Notícias
- 
    
              31 de outubro de 2025
 Prefeitura de Carapicuíba realiza nova edição do #VemPassarinhar no Parque dos Paturis
- 
    
              30 de outubro de 2025
 Prefeitura abre 170 vagas para bolsistas do Programa Auxílio Desemprego
- 
    
              23 de outubro de 2025
 Prefeitura de Carapicuíba atualiza processo de solicitação do Transporte Social pelo portal Facilita Digital
- 
    
              21 de outubro de 2025
 Prefeitura encerra Semana das Crianças com Festa no Parque neste sábado (25)
- 
    
              21 de outubro de 2025
 Inscrições abertas para o 1º Pedalando Sem Fronteiras, que conecta Cotia e Carapicuíba com esporte, sustentabilidade e cultura