Notícias
Trecho de via central recebe nova iluminação em Carapicuíba
Secretarias: Obras e Serviços MunicipaisData de Publicação: 9 de janeiro de 2014
A iluminação dos arredores do antigo terminal de ônibus de Carapicuíba passou por revitalização, onde novas lâmpadas mais potentes foram instaladas no lugar das antigas e postes foram removidos na Av. Mario Covas.
As mudanças apresentam sinalização especial para passageiros e pedestres que utilizam o transporte coletivo municipal. Também serão colocadas placas informativas para ajudar a população a localizar os novos pontos de ônibus.
As intervenções na região central fazem parte da nova fase do Projeto Novo Centro, o qual prevê a construção de novo terminal de ônibus com passagem à estação de trem, passarela, boulevard, túnel da Av. Mário Covas e novo sistema viário, proporcionando facilidade de acesso às faculdades, ao Parque da Lagoa e à nova escola do Sesi.
Segundo o prefeito Sergio Ribeiro, “gradativamente, o novo centro de Carapicuíba vai adquirindo uma nova dinâmica que trará inúmeros benefícios à população como o desenvolvimento socioeconômico e cultural”, ressalta.
As obras estão sendo realizadas em parceria entre a Prefeitura de Carapicuíba e o Governo do Estado, por meio do Fumefi (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento), cujos investimentos superam a marca de R$ 60 milhões.
- Últimas Notícias
-
21 de janeiro de 2026
Piscinas dos CEEACs da Cohab BMX e do Planalto serão abertas à população
-
16 de janeiro de 2026
Prefeitura abre inscrições para o Programa Artista no Shopping
-
12 de janeiro de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre mais de 1.800 vagas para as Escolinhas de Esportes
-
7 de janeiro de 2026
Prefeitura abre inscrições para os cursos gratuitos do Projeto Foco
-
7 de janeiro de 2026
Vacinação contra a dengue segue no município