Notícias
Unidade Móvel atenderá mulheres em situação de violência
Secretarias: Gabinete do PrefeitoData de Publicação: 26 de março de 2014
Carapicuíba participou nesta segunda, 24, da cerimônia de entrega de uma unidade móvel de atendimento destinada às mulheres em situação de violência. O evento aconteceu na sede da Prefeitura de São Paulo onde também estava exposto para visitação o ônibus itinerante que percorrerá as cidades da região metropolitana.
Esta é uma iniciativa do programa “Mulher, Viver sem Violência” do Governo Federal e o ônibus está equipado com duas salas de atendimento, equipamentos de informativa, geradores de energia, ar condicionado, projetor externo para telão, toldo além de estar adaptado para acessibilidade de pessoas com deficiência.
No mesmo evento, foi lançada a campanha “Quem Ama Abraça – Fazendo Escola”, criada pela Rede de desenvolvimento Humano (REDEH) e o Instituto Magna Mater, em parceria com o Instituto Avon e da Secretaria de Políticas para as Mulheres. Com o objetivo de levar às escolas públicas, mensagens sobre a prática e atitudes em favor da lei Maria da Penha e de apoio às mulheres em situação de violência.
Estiveram presentes representantes da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Carapicuíba. O evento também contou com a presença do prefeito de São Paulo e da secretária municipal de Políticas para as Mulheres além da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. Gestoras e representantes de várias entidades e setores da administração pública da região metropolitana também estavam presentes.
- Últimas Notícias
-
21 de janeiro de 2026
Piscinas dos CEEACs da Cohab BMX e do Planalto serão abertas à população
-
16 de janeiro de 2026
Prefeitura abre inscrições para o Programa Artista no Shopping
-
12 de janeiro de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre mais de 1.800 vagas para as Escolinhas de Esportes
-
7 de janeiro de 2026
Prefeitura abre inscrições para os cursos gratuitos do Projeto Foco
-
7 de janeiro de 2026
Vacinação contra a dengue segue no município