Notícias
Por iniciativa da Prefeitura, em Carapicuíba pneus velhos voltam ao fabricante
Secretarias: Meio Ambiente e SustentabilidadeData de Publicação: 6 de maio de 2014
Teve início nesta segunda-feira, 5 de maio, parceria entre a Prefeitura de Carapicuíba e a Reciclanip, com a implantação da logística reversa, um sistema de reaproveitamento de materiais que responsabiliza os fabricantes pela destinação final dos resíduos sólidos. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade acompanhou a retirada do material.
Por meio desta parceria, foram recolhidos, em apenas um dia, três mil pneus retirados das ruas em ações de “Cata Treco”. Eles estavam armazenados, aguardando a destinação final.
A Reciclanip é uma Associação formada por empresas fabricantes de pneus, que trabalha em parceria com o poder público, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal 12.305/10).
O prefeito Sergio Ribeiro anunciou por ocasião do lançamento da Campanha “O Bicho Vai Pegar”, em 2013, que Carapicuíba aderiu à Logística Reversa, iniciando pelos o recolhimento de pneus, que a partir de agora, continua semanalmente.
A Prefeitura realiza ações em favor do meio ambiente, dentre elas, ações educativas junto a escolas com recolhimento de óleo de cozinha, garrafas pet e lacre de latinhas.
O Ecoponto (Av. Des. Eduardo Cunha de Abreu, 67, em frente ao Fórum) recebe em horário comercial: tábuas, tijolos, telhas, fiações, tubulações, pisos e materiais de acabamento, móveis e equipamentos domésticos, pilhas, lâmpadas e óleo de cozinha. Em breve, a Prefeitura abrirá novos Ecopontos pela cidade.
- Últimas Notícias
-
21 de janeiro de 2026
Piscinas dos CEEACs da Cohab BMX e do Planalto serão abertas à população
-
16 de janeiro de 2026
Prefeitura abre inscrições para o Programa Artista no Shopping
-
12 de janeiro de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre mais de 1.800 vagas para as Escolinhas de Esportes
-
7 de janeiro de 2026
Prefeitura abre inscrições para os cursos gratuitos do Projeto Foco
-
7 de janeiro de 2026
Vacinação contra a dengue segue no município