Notícias
35ª Romaria de Santa Catarina é realizada em Carapicuíba
Secretarias: Cultura e TurismoData de Publicação: 28 de maio de 2014
Nem mesmo a chuva foi capaz de atrapalhar as centenas de pessoas, que participaram da 35ª Romaria de Santa Catarina, que aconteceu nos dias 24 e 25 de maio.
Os cavaleiros, charreteiros, ciclistas, motoristas e motociclistas acompanharam a “Caravana da Fé”, que saiu da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba, por volta das 10h, com destino à cidade de Pirapora do Bom Jesus para passar a noite no local e retornar no domingo.
A Romaria de Santa Catarina teve o apoio da Prefeitura de Carapicuíba, das paróquias Nossa Senhora das Graças e Santa Rita de Cássia e da Polícia Militar. A viagem durou cerca de sete horas, passando pelas cidades de Barueri e Santana de Parnaíba, por onde outros romeiros juntaram-se ao grupo.
Ao chegar a Pirapora, os romeiros participaram da missa, seguida de confraternização, os animais utilizados também recebem cuidados especiais de alimentação e descanso.
- Últimas Notícias
-
22 de julho de 2026
Preparação Volta às Aulas: escolas da rede municipal passam por reformas
-
22 de julho de 2026
Cultura nas Férias: programação da Prefeitura reuniu crianças para uma semana de diversão e lazer
-
22 de julho de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre inscrições para diversas modalidades nas Escolinhas de Esportes
-
18 de julho de 2026
FUTEBOL SUB-20 - Camaleão vence de virada e conquista o título
-
15 de julho de 2026
Inscrições para castração gratuita de cães e gatos serão abertas nesta quinta-feira (16)