Notícias
Prefeitura de Carapicuíba oferece Curso de Formação para Conselho da Igualdade Racial
Data de Publicação: 17 de junho de 2014
A Prefeitura de Carapicuíba realiza no próximo dia 26, quinta-feira, às 19h na Câmara Municipal de Carapicuíba, curso de formação para o Conselho de Promoção da Igualdade Racial (Compir).
Vinculado à Coordenadoria da Igualdade Racial (Secretaria de Governo), o Compir é um órgão colegiado composto por pessoas de diferentes segmentos da sociedade civil e do governo municipal. Tem caráter permanente (sua existência não depende de decisões da gestão administrativa), consultivo (aprecia de propostas recebidas sobre as políticas de promoção da igualdade racial) e deliberativo (toma decisões e faz os encaminhamentos necessários).
O mandato do Conselho é de dois anos, sendo permitida uma única reeleição consecutiva. Algumas das principais atribuições dos conselheiros são zelar, acompanhar e propor medidas de defesa de direitos de indivíduos e grupos etnicorraciais, além de receber e encaminhar ao Compir denúncias sobre discriminação.
Os interessados podem obter maiores informações com Edson Robson na Coordenadoria de Políticas para a Igualdade Racial (Centro Administrativo - Av. Presidente Vargas, 280 - das 9h às 11h e das 14h às 16h) ou pelos telefones 4164-5427 ou 96210-7708.
Serviço:
Local: Câmara Municipal de Carapicuíba
Endereço: Avenida Miriam, 92, Centro
- Últimas Notícias
-
19 de abril de 2026
Período de retirada do Cartão Pesagem da 1ª Vigência de 2026 inicia na quarta-feira (22)
-
15 de abril de 2026
Programa Vivaleite atende mais de 3.400 famílias em Carapicuíba
-
15 de abril de 2026
CIRCUITO SESC DE ARTES CHEGA A CARAPICUÍBA COM PROGRAMAÇÃO GRATUITA NO DIA 25 DE ABRIL
-
13 de abril de 2026
Mais de 1.000 vagas para Hidroginástica estão abertas no CEEAC Cohab 5
-
8 de abril de 2026
Programa Conviver, dedicado ao autismo e à síndrome de down será no sábado (11)