Notícias
Prefeitura participa da abertura do 6º Encon
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 18 de julho de 2014
Professores da rede municipal de ensino participaram, durante esta semana (de 14 a 17), do 6º EnCon - Encontro de Formação Continuada da Rede Municipal de Educação de Carapicuíba. A abertura ocorreu no Ginásio Ayrton Senna, com a presença do prefeito Sergio Ribeiro e da secretária de Educação, Aparecida da Graça Carlos, autoridades do município e da região, e cerca de mil professores e profissionais da educação.
O prefeito Sergio Ribeiro disse na abertura que o desafio na Educação vai além de resolver as dificuldades do dia a dia. “Temos que avançar na qualidade da educação, formar uma cultura de paz, de democracia e de igualdade. Isso passa pela formação de nossos educadores, para que ajudem a formar cidadãos que tenham liberdade de agir e pensar”, enfatizou.
Nos dias 15, 16 e 17, a Secretaria Municipal de Educação realizou formações, oficinas e trocas de experiências na FNC (Faculdade Nossa Cidade). Professores se dividiam em atividades simultâneas de acordo com as áreas de interesse.
O evento é realizado anualmente (desde 2009) pela Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com a Escola do Futuro e Faculdade Nossa Cidade, oferecendo formação, debate, oficinas e troca de experiências entre professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.
- Últimas Notícias
-
19 de abril de 2026
Período de retirada do Cartão Pesagem da 1ª Vigência de 2026 inicia na quarta-feira (22)
-
15 de abril de 2026
Programa Vivaleite atende mais de 3.400 famílias em Carapicuíba
-
15 de abril de 2026
CIRCUITO SESC DE ARTES CHEGA A CARAPICUÍBA COM PROGRAMAÇÃO GRATUITA NO DIA 25 DE ABRIL
-
13 de abril de 2026
Mais de 1.000 vagas para Hidroginástica estão abertas no CEEAC Cohab 5
-
8 de abril de 2026
Programa Conviver, dedicado ao autismo e à síndrome de down será no sábado (11)