Notícias
Passe Livre de Carapicuíba agora é realidade
Secretarias: GovernoData de Publicação: 22 de janeiro de 2015
A partir do dia 26 de Janeiro estudantes da rede pública de ensino e beneficiários do PROUNI ou FIES podem se cadastrar no programa PASSE LIVRE (Isenção de tarifa).O cartão do benefício será liberado posteriormente.
A concessão de passe livre em transportes públicos para estudantes foi definida como orientação na última reunião do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste) em 18 de dezembro, do qual Sergio Ribeiro é presidente. O Cioeste é composto pelos municípios de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.
O município de Carapicuíba foi o primeiro da região a instituir o Passe Livre, por meio de decisão do prefeito Sergio Ribeiro, com a publicação do Decreto Municipal nº 4411 em 30 de dezembro de 2014.
COMO ADQUIRIR
Os documentos obrigatórios para cadastro são RG, CPF, declaração de matrícula na rede pública de ensino, comprovante de residência de no mínimo 2 km da instituição de ensino, comprovante de renda familiar de até dois salários mínimos e declaração de benefícios PROUNI ou FIES para estudantes de ensino superior.
O cadastro deve ser feito em um dos postos:
• AETUR - Avenida Rui Barbosa, 540 Salas 20 e 35 - Centro (Calçadão). Atendimento de Segunda a Sexta – 8h30 às 19h – Sábados – 8h30 às 12h30.
• Garagem Del Rey - Avenida Marginal, 1234 - Ariston
• Garagem ETT Carapicuíba - Estrada Do Cabreúva, 160 – Vila Silviânia
Atendimento somente Segunda, Quarta e Sexta das 8h às 17h.
- Últimas Notícias
-
19 de abril de 2026
Período de retirada do Cartão Pesagem da 1ª Vigência de 2026 inicia na quarta-feira (22)
-
15 de abril de 2026
Programa Vivaleite atende mais de 3.400 famílias em Carapicuíba
-
15 de abril de 2026
CIRCUITO SESC DE ARTES CHEGA A CARAPICUÍBA COM PROGRAMAÇÃO GRATUITA NO DIA 25 DE ABRIL
-
13 de abril de 2026
Mais de 1.000 vagas para Hidroginástica estão abertas no CEEAC Cohab 5
-
8 de abril de 2026
Programa Conviver, dedicado ao autismo e à síndrome de down será no sábado (11)