Notícias
Unidades Básicas de Saúde de Carapicuíba passam por revitalização completa
Secretarias: SaúdeData de Publicação: 23 de maio de 2019
A área da saúde é prioridade para a Prefeitura de Carapicuíba. Por isso, os equipamentos de saúde passam por revitalização completa, inclusive as unidades básicas. Com investimentos em instalações modernas, em pouco mais de dois anos já foram entregues a nova UBS Central e a reforma das UBS’s Vila Dirce e Novo Horizonte.
Além da ampliação e reforma completa, as unidades contam com estrutura de combate a incêndios, câmeras de segurança, acessibilidade, ambiente climatizado e ainda mobília e equipamentos novos. A revitalização da UBS Vila Dirce traz uma novidade: o horário de atendimento estendido até as 20h.
A moradora Maria Jacineide dos Santos, 34, notou as mudanças na unidade da Vila Dirce. “Se for comparar o antes e depois percebemos a diferença. A estrutura dessa unidade está muito melhor, tudo novo, decoração linda, mais espaço para as pessoas. Além disso, sempre fui muito bem atendida aqui”, comenta.
Em breve, a ampliação e reforma da UBS Vila Cretti e USF Pq. Jandaia serão entregues seguindo o mesmo padrão de qualidade. As obras incluem ampliação, pintura, novas portas, janelas, telhado e piso, entre outras melhorias. Na última semana, a USF Jd. Capriotti também foi revitalizada.
Construindo a saúde que sonhamos
Ao todo, a Prefeitura já entregou 11 equipamentos de saúde novos ou revitalizados. As obras de infraestrutura oferecem ambiente de saúde adequado à população, com mais conforto e segurança.
| Equipamento |
Entrega/Inauguração |
Endereço |
|
UBS Central |
Outubro/2017 | Av. Consolação, 505 – Pq Gabriel Chucre |
|
Famácia Especializada |
Novembro/2017 | Estr. Ernestina Vieira, 149 – Vila Dirce (dentro do shopping) |
|
Caps Infantil |
Dezembro/2017 | Av, General Teixeira Lott, 318 – Vila Crett |
| Policlínica | Março/2018 | R. Itajubá, s/n – Pq. Santa Tereza |
| Caps III | Março/2018 | Av. do Bosque, 410 - Cohab II |
|
Laboratório Municipal | Setembro/2018 | Av, General Teixeira Lott, 601 – Vila Crett |
|
Centro de Fisioterapia |
Outubro/2018 | Av. Consolação, 505 – Pq Gabriel Chucre |
|
Naic |
Outubro/2018 | Estr. Ernestina Vieira, 70 – Vila Dirce |
| Secretaria de Saúde | Março/2019 | R. Antônio Roberto, 53 - Centro |
| UBS Novo Horizonte | Março/2019 | R. Áquila, 24 – Jd Novo Horizonte |
| UBS Vila Dirce | Março/2019 | R. Bandeirantes, 24 – Vila Dirce |
| |
- Últimas Notícias
-
4 de março de 2026
Prefeitura de Carapicuíba celebra a conquista do Selo Prata de Referência em Atendimento pelo Sebrae Aqui
-
3 de março de 2026
Prefeitura de Carapicuíba promove evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher neste sábado (7)
-
2 de março de 2026
Mês da Mulher: Ciclo de palestras presenciais fortalecem o empreendedorismo feminino
-
2 de março de 2026
Prefeitura abre inscrições para o Concurso Miss e Mister 2026
-
25 de fevereiro de 2026
Nova modalidade: Prefeitura de Carapicuíba abre inscrições para vôlei de areia