Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Novo centro melhora mobilidade urbana para a população

Secretarias: Governo
Data de Publicação: 7 de julho de 2015

As obras do Novo Centro de Carapicuíba, trazem novidades a cada dia, e chamam a atenção da população, que observa os avanços e mudanças na região central da cidade, e aguarda os benefícios que virão com sua conclusão.

 

Destacado pela modernidade e mobilidade urbana, o novo terminal contará com elevadores (foto) e escada rolante, garantindo fácil acesso e segurança às pessoas que circulam pela região central do município. Ao término da conclusão da passarela, os pedestres passarão a circular somente por cima da via, acabando com faixas de pedestres e semáforos no local, gerando rapidez para quem dirige e segurança para quem anda a pé.

 

Também está em andamento a fase final da escavação do solo na Av. Mário Covas para que seja concluído o túnel e, em seguida, seja liberado o tráfego de carros na via sentido Osasco. As plataformas de parada de ônibus e o pavimento já foram concluídas.

 

Mas as obras do Novo Centro vão além do novo terminal. As intervenções estão interligadas e fazem parte do Projeto Municipal de Mobilidade Urbana – Novo Centro, criado pelo prefeito Sergio Ribeiro. Entre elas estão a construção do Terminal Rodoviário Intermunicipal, na região Central, o Corredor Oeste e o viaduto que ligará a Av. Desembargador Eduardo Cunha de Abreu (próximo ao Fórum Municipal) ao Sistema Viário do Parque da Lagoa (já concluído). Também estão em andamento o novo terminal de ônibus no Km 21, na divisa entre Carapicuíba e Osasco, que faz parte das obras do Corredor Oeste.

 

O prefeito Sergio Ribeiro, desde o início acompanha passo a passo o desenvolvimento do Projeto Novo Centro, ressalta a importância dessa obra, parceria entre os governos Municipal e Federal. “O trânsito ficará mais organizado e os pedestres terão mais segurança. Mas, acima de tudo, vamos dar um novo visual à região central, deixando nossa cidade mais bonita e preparada para o futuro”.


topo