Notícias
Prefeitura adere ao Programa NUTRISUS para crianças da rede municipal de Educação
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 20 de agosto de 2015
A Prefeitura de Carapicuíba aderiu, em parceria com o Ministério da Saúde, ao programa de fortificação alimentar, NUTRISUS, voltado para crianças de 6 a 48 meses, que auxilia na prevenção de doenças, entre elas a anemia, e no fornecimento de nutrientes necessários ao crescimento e desenvolvimento infantil. A iniciativa é realizada por meio de parceria ente as Secretarias de Educação e Saúde.
A fortificação alimentar é feita por meio da inclusão na refeição principal, de segunda a sexta-feira, do conteúdo de sachê com vitaminas e minerais na principal refeição da alimentação escolar. A administração do Nutrisus ocorre durante um ciclo de 60 dias, com pausa de 4 meses e mais 60 dias de inclusão.
A adesão ao NUTRISUS está condicionada à autorização dos pais ou responsáveis, e também será registrada na caderneta de vacinação. O programa está sendo aplicado nesse semestre em seis Emeis: Algodão Doce, Izaura Quércia, Letrinhas Mágicas, Sítio do Pica Pau Amarelo, Peter Pan e Emilia Leite Figueiredo e faz parte do conjunto de ações do Programa Saúde na Escola.
- Últimas Notícias
-
19 de abril de 2026
Período de retirada do Cartão Pesagem da 1ª Vigência de 2026 inicia na quarta-feira (22)
-
15 de abril de 2026
Programa Vivaleite atende mais de 3.400 famílias em Carapicuíba
-
15 de abril de 2026
CIRCUITO SESC DE ARTES CHEGA A CARAPICUÍBA COM PROGRAMAÇÃO GRATUITA NO DIA 25 DE ABRIL
-
13 de abril de 2026
Mais de 1.000 vagas para Hidroginástica estão abertas no CEEAC Cohab 5
-
8 de abril de 2026
Programa Conviver, dedicado ao autismo e à síndrome de down será no sábado (11)