Notícias
Prefeitura de Carapicuíba realiza II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres
Secretarias: Gabinete do PrefeitoData de Publicação: 27 de agosto de 2015
A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Coordenadoria das Políticas para as Mulheres – Secretaria de Governo, realizou no último dia 22, na Emef Argeu Silveira Bueno, a II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.
Com o tema “Mais direitos, participação e poder para mulheres”, foram apresentadas palestras e debates e criados grupos de trabalho para levantamento de propostas de políticas públicas para as mulheres de Carapicuíba para os próximos anos.
Uma das decisões mais importantes na Conferência foi a criação de uma comissão para contribuir, subsidiar e acompanhar o processo de mudança da Lei de Criação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) e o processo eleitoral previsto para outubro deste ano. Foram eleitas 14 delegadas, sendo oito da sociedade civil e seis servidoras, para representar Carapicuíba na IV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres que acontecerá nos dias 20, 21 e 23 de novembro, com local a ser definido.
Com as resoluções da Conferência, a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, subordinada à Secretaria de Governo, realizará várias oficinas para elaborar o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres, com previsão de lançamento em março de 2016.
Prestigiaram o evento, o prefeito Sergio Ribeiro, Rosa de Lurdes, representando a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e Maria Fernanda, representante da Marcha Mundial das Mulheres e da Sempreviva Organização Feminista (SOF), além de vereadoras e secretárias municipais.
- Últimas Notícias
-
2 de junho de 2026
Quinta-feira tem celebração de Corpus Christi na Aldeia
-
25 de maio de 2026
Prefeitura no Seu Bairro e Saúde + Perto de Você levam serviços gratuitos ao Jardim Ana Estela
-
22 de maio de 2026
Parque do Planalto recebe 280 novas árvores
-
21 de maio de 2026
Carapicuíba recebe abertura do 3º Circuito Esportivo Cioeste neste sábado
-
19 de maio de 2026
Fatec Carapicuíba oferece 270 vagas de cursos de graduação gratuitos para o 2º semestre de 2026