Notícias
Caminhada do Outubro Rosa agita Carapicuíba
Secretarias: SaúdeData de Publicação: 20 de outubro de 2015
No sábado, 17 de outubro, foi realizada a 2° Caminhada do Outubro Rosa de Carapicuíba. O evento promovido pela Prefeitura de Carapicuíba por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Medicina Preventiva e Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, faz parte da programação para sensibilizar mulheres sobre a importância de diagnóstico precoce na cura do câncer de mama.
Com um grupo animado, tendo um trio elétrico à frente, mulheres de toda cidade caminharam, cantando e conversando com a população pela Avenida Inocêncio Seráfico, desde a rotatória da Fazendinha até o Centro. O prefeito Sergio Ribeiro também participou da caminhada, ao lado de secretárias municipais, vereadores,funcionárias e funcionários da Prefeitura e mulheres que aderiram à caminhada.
O Outubro Rosa está sendo celebrado em Carapicuíba durante todo o mês. O encerramento será dia 30 de Outubro às 14 horas no Teatro Jorge Amado. A melhor forma de luta contra a doença é a prevenção através do exame da mama e consultas regulares com ginecologista. O exame de mamografia é eficaz na detecção da doença e é indicado para mulheres acima de 40 anos ou quando necessário.
- Últimas Notícias
-
2 de junho de 2026
Quinta-feira tem celebração de Corpus Christi na Aldeia
-
25 de maio de 2026
Prefeitura no Seu Bairro e Saúde + Perto de Você levam serviços gratuitos ao Jardim Ana Estela
-
22 de maio de 2026
Parque do Planalto recebe 280 novas árvores
-
21 de maio de 2026
Carapicuíba recebe abertura do 3º Circuito Esportivo Cioeste neste sábado
-
19 de maio de 2026
Fatec Carapicuíba oferece 270 vagas de cursos de graduação gratuitos para o 2º semestre de 2026