Notícias
Prefeitura abre inscrições para a 33ª Corrida do Peru
Secretarias: Esporte e LazerData de Publicação: 25 de novembro de 2015
A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, iniciou nesta quarta-feira, 25, as inscrições para a 33ª Corrida do Peru. A prova marca o encerramento das atividades esportivas da cidade.
Este ano participarão da corrida os 250 primeiros inscritos independente da idade e do sexo. A idade mínima para competir é 16 anos. O trajeto da corrida será de 7 KM, e abrangerá as principais ruas da Aldeia de Carapicuíba: Rua Tunos, Rua Xapuri, Rua João Fasoli, Estrada da Aldeinha, Rua Min. Nelson Hungria e Rua Miguel de Camargo. E a largada e a chegada acontecerão na Praça da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba.
Também na Praça da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba, haverá a Corrida do Peruzinho que será disputada em duas categorias, de 7 a 10 anos e de 11 a 15 anos que correrão, respectivamente, 100 e 600 metros.
Os interessados em participar da prova devem se inscrever pelo site www.temporecorde.com.br.
A retirada do kit de prova composto por numeração de peito e chip para marcação de tempo, será em 29 de dezembro, das 9h às 16h também no Ginásio Ayrton Senna.
Mais informações sobre a divisão das categorias e a premiação, consulte o regulamento no site da Prefeitura de Carapicuíba (www.carapicuiba.sp.gov.br) ou no site www.temporecorde.com.br.
História da prova e Premiações
A prova surgiu a partir da brincadeira de amigos que soltavam um peru nas ruas da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba para comemorar a passagem de ano. O primeiro a pegar a ave vencia e a levava como prêmio.
Com o passar do tempo, a corrida evoluiu com o apoio da Prefeitura de Carapicuíba e dos atletas, mas a tradição foi mantida premiando-se os principais colocados da prova com a entrega de peru congelado.
- Últimas Notícias
-
23 de outubro de 2025
Prefeitura de Carapicuíba atualiza processo de solicitação do Transporte Social pelo portal Facilita Digital
-
21 de outubro de 2025
Inscrições abertas para o 1º Pedalando Sem Fronteiras, que conecta Cotia e Carapicuíba com esporte, sustentabilidade e cultura
-
21 de outubro de 2025
Prefeitura encerra Semana das Crianças com Festa no Parque neste sábado (25)
-
20 de outubro de 2025
Atletas de Carapicuíba embarcam rumo à final estadual dos Jogos da Melhor Idade
-
20 de outubro de 2025
Prefeitura no Seu Bairro leva serviços gratuitos ao Jardim Ana Estela nesta quinta (23)