Notícias
Prefeitura capacita funcionários para busca ativa de tuberculose
Secretarias: SaúdeData de Publicação: 3 de março de 2016
Funcionários da Secretaria da Saúde do município de Carapicuíba participaram de treinamento de Busca Ativa de Sintomáticos Respiratórios, para identificação e diagnóstico precoce de casos da Tuberculose pulmonar, realizado em 25 de fevereiro, nas dependências da FNC.
O treinamento, promovido pela Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria da Saúde, foi realizado pelo Prof. Dr. Amadeu Antonio Vieira (interlocutor do Programa de Controle de Tuberculose de Carapicuíba) em parceria com a diretoria de Atenção Básica e Saúde da Família. Participaram do treinamento 09 enfermeiros, 10 técnicos/auxiliares de enfermagem e 62 Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
Os munícipes que apresentarem tosse por mais de 15 dias, considerados Sintomáticos Respiratórios, devem realizar a coleta de secreção respiratória (escarro), para realização do mais novo e moderno exame existente, disponível no laboratório municipal de Carapicuíba, o Teste Rápido de Biologia Molecular. Mais informações no Núcleo de Atendimento de Infectologia de Carapicuíba (NAIC), localizado na Alameda dos Lírios, n° 150 Vila Lourdes, telefone 4202-9583.
- Últimas Notícias
-
4 de março de 2026
Prefeitura de Carapicuíba celebra a conquista do Selo Prata de Referência em Atendimento pelo Sebrae Aqui
-
3 de março de 2026
Prefeitura de Carapicuíba promove evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher neste sábado (7)
-
2 de março de 2026
Mês da Mulher: Ciclo de palestras presenciais fortalecem o empreendedorismo feminino
-
2 de março de 2026
Prefeitura abre inscrições para o Concurso Miss e Mister 2026
-
25 de fevereiro de 2026
Nova modalidade: Prefeitura de Carapicuíba abre inscrições para vôlei de areia