Notícias
Prefeitura traz mais recursos para Carapicuíba
Secretarias: GovernoData de Publicação: 30 de junho de 2016
Prefeito Sergio Ribeiro esteve quinta-feira, 30 de junho, no Palácio do Governo para assinatura de convênio do FUMEFI que repassa aproximadamente R$ 16 milhões para a execução de obras de recapeamento asfáltico em importantes avenidas da cidade.
A verba do FUMEFI é um recurso designado anualmente ao município e o prefeito define sua destinação como investimentos em obras e serviços.
Veja abaixo a lista com as dez principais vias que serão beneficiadas:
Região da Vila Dirce: Estrada do Jacarandá, Estrada da Fazendinha.
Região da Vila Menck: Estrada das Acácias, Estrada do Jataí, Rua Pequiá e
Avenida Rui Barbosa.
Região do Jandaia: Estrada do Gopiuva, Marginal do Ribeirão, Rua Itajubá, Estrada da Gabiroba.
Obras de recapeamento vêm sendo feitas por toda a cidade e recentemente foram recapeadas Rua Pradópolis, no Bairro 40 Casas, Rua Netuno e Rua Plutão, no Jardim Novo Horizonte e Rua Macedônia no Ariston.
As benfeitorias abrangem toda a parte de pintura de solo como faixas de separação de pistas e para travessia de pedestres, além dos locais que serão demarcados com sinal de preferência. Ações como esta são fundamentais para evitar acidentes, facilitar a fluidez na circulação e inibir infrações às leis de trânsito, como por exemplo, estacionar em locais proibidos.
O prefeito Sergio Ribeiro ressalta a importância da grande remodelação e recapeamento em toda a cidade: “É a prefeitura trabalhando para encontrar soluções e enfrentar o desafio de melhorar e aprimorar cada vez mais a circulação de pedestres e motoristas em Carapicuíba. Nunca foram feitas tantas obras de mobilidade urbana na cidade e isso reflete o desempenho intenso da prefeitura para melhorar a vida da população”.
- Últimas Notícias
-
19 de abril de 2026
Período de retirada do Cartão Pesagem da 1ª Vigência de 2026 inicia na quarta-feira (22)
-
15 de abril de 2026
Programa Vivaleite atende mais de 3.400 famílias em Carapicuíba
-
15 de abril de 2026
CIRCUITO SESC DE ARTES CHEGA A CARAPICUÍBA COM PROGRAMAÇÃO GRATUITA NO DIA 25 DE ABRIL
-
13 de abril de 2026
Mais de 1.000 vagas para Hidroginástica estão abertas no CEEAC Cohab 5
-
8 de abril de 2026
Programa Conviver, dedicado ao autismo e à síndrome de down será no sábado (11)