Notícias
Carapicuíba lança WhatsApp denúncia para combater invasões
Secretarias: GovernoData de Publicação: 10 de maio de 2017
A Prefeitura de Carapicuíba tem realizado diversas ações de tolerância zero às invasões das áreas públicas e de preservação permanentes. No início deste mês, a Prefeitura lançou um WhatsApp denúncia para ampliar e agilizar os trabalhos de combate às invasões, realizados em conjunto pelas secretarias de Habitação, Obras e Segurança.
A administração continua trabalhando para organizar a cidade. Já está disponível um número para denunciar o descarte de entulho e lixo nas ruas. A população tem ajudado na fiscalização e agora, trabalha para ampliar as ações de combate às invasões de áreas públicas, contando com a ajuda dos moradores.
Tolerância Zero
A prefeitura de Carapicuíba desocupou diversos lotes vendidos e ocupados irregularmente na região da Cohab. Um indivíduo se fazia passar por proprietário das terras e vendia os lotes. A prefeitura já encontrou, inclusive, anúncio desse tipo de venda ilegal nas redes sociais.
Em março, um homem foi detido no Jardim Maria Beatriz por estar desmatando uma área de preservação permanente a fim de aterrar o espaço para construção de barracos. Outro agravante no caso é que o indivíduo utilizava um trator que pertence a uma empresa terceirizada da Sabesp.
No final de abril, em mais uma ação em conjunto das Secretarias de Habitação, Obras e a Guarda Municipal foram demolidos barracos na Avenida Plutão, Jardim Novo Horizonte. As construções estavam instaladas próximas a um córrego, em área imprópria para moradias.
Para ajudar no combate às invasões, os moradores devem enviar mensagem com foto e endereço pelo WhatsApp, número 9 4274-5054.
- Últimas Notícias
-
19 de abril de 2026
Período de retirada do Cartão Pesagem da 1ª Vigência de 2026 inicia na quarta-feira (22)
-
15 de abril de 2026
Programa Vivaleite atende mais de 3.400 famílias em Carapicuíba
-
15 de abril de 2026
CIRCUITO SESC DE ARTES CHEGA A CARAPICUÍBA COM PROGRAMAÇÃO GRATUITA NO DIA 25 DE ABRIL
-
13 de abril de 2026
Mais de 1.000 vagas para Hidroginástica estão abertas no CEEAC Cohab 5
-
8 de abril de 2026
Programa Conviver, dedicado ao autismo e à síndrome de down será no sábado (11)