Notícias
Prefeitura realiza mais de 45 mil ligações no mutirão da saúde
Secretarias: SaúdeData de Publicação: 28 de junho de 2017
Desde os primeiros meses da nova gestão, a Prefeitura de Carapicuíba tem trabalhado para arrumar a casa, principalmente a área da saúde. Uma das ações é organizar e resolucionar as demandas reprimidas de consultas e exames, a chamada fila de espera.
O mutirão da Secretaria da Saúde já realizou mais de 45 mil ligações, nos últimos seis meses, para identificar e organizar os pedidos. Além disso, já agendou mais de 26 mil consultas e exames. Os servidores atuam inclusive aos sábados para fazer uma grande força tarefa, com intuito de melhor atender à população e diminuir o tempo de espera para o agendamento.
O Programa Meu Bairro Melhor – Um Dia de Cidadania, realizado pela prefeitura no sábado (24), também está contribuindo para diminuir a demanda reprimida de consultas. A UBS do Jardim Ana Estela realizou atendimento, com clínico geral e ginecologista.
A Prefeitura de Carapicuíba está trabalhando para agilizar a marcação de consultas e exames da fila de espera, mas também continua realizando o atendimento das demandas atuais normalmente. Além disso, a meta da nova gestão nestes quatro anos de mandato é informatizar o sistema da saúde para garantir agilidade no atendimento à população.
- Últimas Notícias
-
4 de março de 2026
Prefeitura de Carapicuíba celebra a conquista do Selo Prata de Referência em Atendimento pelo Sebrae Aqui
-
3 de março de 2026
Prefeitura de Carapicuíba promove evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher neste sábado (7)
-
2 de março de 2026
Mês da Mulher: Ciclo de palestras presenciais fortalecem o empreendedorismo feminino
-
2 de março de 2026
Prefeitura abre inscrições para o Concurso Miss e Mister 2026
-
25 de fevereiro de 2026
Nova modalidade: Prefeitura de Carapicuíba abre inscrições para vôlei de areia