Notícias
Em seis meses Carapicuíba instala 150 pontos de ônibus
Secretarias: Transporte e TrânsitoData de Publicação: 3 de agosto de 2018
Quem utiliza transporte público em Carapicuíba já pode usufruir de mais facilidade e comodidade nas paradas de ônibus. A prefeitura de Carapicuíba instalou 150 novos pontos de ônibus no primeiro semestre de 2018, com média de um novo abrigo instalado a cada útil de janeiro a junho.
Há três modelos diferentes de abrigos, sendo simples, duplos e triplos que acomodam até 18 pessoas sentadas. Os pontos têm visual simples e moderno e possuem espaço reservado para cadeirantes. O objetivo é oferecer mais segurança aos moradores.
Para definir os locais de instalação dos novos abrigos, a Secretaria de Transporte e Trânsito utilizou como critério as áreas de maior circulação de pessoas e calçadas largas o bastante para instalação. Os pontos maiores, chamados triplos, foram instalados nas avenidas Inocêncio Seráfico (próximo a Igreja São Lucas) e Antônio Faustino (Praça da Árvore), na Cohab.
Nas estradas da Aldeinha e Jacarandá foram instalados 14 pontos novos e outros bairros como Ariston, Parque Santa Terezinha, Jardim Helena, Vila Municipal, Cohab e Centro também foram beneficiados.
- Últimas Notícias
-
2 de junho de 2026
Quinta-feira tem celebração de Corpus Christi na Aldeia
-
25 de maio de 2026
Prefeitura no Seu Bairro e Saúde + Perto de Você levam serviços gratuitos ao Jardim Ana Estela
-
22 de maio de 2026
Parque do Planalto recebe 280 novas árvores
-
21 de maio de 2026
Carapicuíba recebe abertura do 3º Circuito Esportivo Cioeste neste sábado
-
19 de maio de 2026
Fatec Carapicuíba oferece 270 vagas de cursos de graduação gratuitos para o 2º semestre de 2026