Notícias
Handebol atrai crianças para as escolinhas de Carapicuíba
Secretarias: Esporte e LazerData de Publicação: 27 de novembro de 2018
A Prefeitura tem trabalhado para incentivar a prática de esportes em Carapicuíba, por meio das escolinhas e também pela parceria entre a Secretaria de Esportes e o Sesi-SP, com o programa Atleta do Futuro, que tem o intuito de dar oportunidades para crianças e jovens da cidade aprenderem diversas modalidades esportivas.
Dentre elas, o handebol vem se destacando com alguns jovens talentos. Ao todo, são 121 alunos matriculados, meninos e meninas, nas aulas da escolinha da Praça da Árvore. A prática consiste em ensinar as crianças e aos jovens os fundamentos básicos e as técnicas do esporte.
Laura Gonçalves Bispo, 13 anos, demonstrou satisfação com o andamento das atividades. “Comecei aqui em julho de 2017 e já evoluí muito. Hoje o meu sonho é ser jogadora profissional de Handebol”.
A Prefeitura de Carapicuíba também oferece outras modalidades esportivas: aeróbico; alongamento; campo; academia; ballet; iniciação esportiva; futsal; vôlei; jazz; ativa geral; kickboxing; basquete; karatê; handebol; judô; jiu-jitsu; kung fu; capoeira; atletismo; zumba; futebol; tênis de mesa e tênis.
- Últimas Notícias
-
19 de abril de 2026
Período de retirada do Cartão Pesagem da 1ª Vigência de 2026 inicia na quarta-feira (22)
-
15 de abril de 2026
Programa Vivaleite atende mais de 3.400 famílias em Carapicuíba
-
15 de abril de 2026
CIRCUITO SESC DE ARTES CHEGA A CARAPICUÍBA COM PROGRAMAÇÃO GRATUITA NO DIA 25 DE ABRIL
-
13 de abril de 2026
Mais de 1.000 vagas para Hidroginástica estão abertas no CEEAC Cohab 5
-
8 de abril de 2026
Programa Conviver, dedicado ao autismo e à síndrome de down será no sábado (11)