Notícias
Handebol atrai crianças para as escolinhas de Carapicuíba
Secretarias: Esporte e LazerData de Publicação: 27 de novembro de 2018
A Prefeitura tem trabalhado para incentivar a prática de esportes em Carapicuíba, por meio das escolinhas e também pela parceria entre a Secretaria de Esportes e o Sesi-SP, com o programa Atleta do Futuro, que tem o intuito de dar oportunidades para crianças e jovens da cidade aprenderem diversas modalidades esportivas.
Dentre elas, o handebol vem se destacando com alguns jovens talentos. Ao todo, são 121 alunos matriculados, meninos e meninas, nas aulas da escolinha da Praça da Árvore. A prática consiste em ensinar as crianças e aos jovens os fundamentos básicos e as técnicas do esporte.
Laura Gonçalves Bispo, 13 anos, demonstrou satisfação com o andamento das atividades. “Comecei aqui em julho de 2017 e já evoluí muito. Hoje o meu sonho é ser jogadora profissional de Handebol”.
A Prefeitura de Carapicuíba também oferece outras modalidades esportivas: aeróbico; alongamento; campo; academia; ballet; iniciação esportiva; futsal; vôlei; jazz; ativa geral; kickboxing; basquete; karatê; handebol; judô; jiu-jitsu; kung fu; capoeira; atletismo; zumba; futebol; tênis de mesa e tênis.
- Últimas Notícias
-
4 de março de 2026
Prefeitura de Carapicuíba celebra a conquista do Selo Prata de Referência em Atendimento pelo Sebrae Aqui
-
3 de março de 2026
Prefeitura de Carapicuíba promove evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher neste sábado (7)
-
2 de março de 2026
Mês da Mulher: Ciclo de palestras presenciais fortalecem o empreendedorismo feminino
-
2 de março de 2026
Prefeitura abre inscrições para o Concurso Miss e Mister 2026
-
25 de fevereiro de 2026
Nova modalidade: Prefeitura de Carapicuíba abre inscrições para vôlei de areia