Notícias
Carapicuíba realiza Semana de Mobilização contra a Dengue
Secretarias: SaúdeData de Publicação: 4 de dezembro de 2018
As chuvas de verão estão chegando e, com elas, possíveis criadouros de dengue. Por isso, de 26 a 30 de novembro, a Prefeitura de Carapicuíba realizou a Semana de Mobilização contra a Dengue, por meio de parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação.
“As crianças aprendem e ainda levam o conhecimento para casa, ensinando a família sobre como combater a dengue. Elas realmente se preocupam em evitar água parada. Ficam de olho e cobram os pais”, conta a coordenadora pedagógica da Emei Ciranda da Criança.
A mobilização se estendeu às unidades de saúde básica, escolas municipais e aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Os locais receberam vistorias e orientações para evitar focos do mosquito.
Patrulha da Dengue
Vale destacar que diariamente diversas equipes percorrem os bairros da cidade, por meio do programa ‘Patrulha da Dengue’. Em 2017, os agentes de saúde de Carapicuíba visitaram cerca de 70 mil residências, orientando os moradores com ações de combate ao Aedes aegypti.
- Últimas Notícias
-
16 de janeiro de 2026
Prefeitura abre inscrições para o Programa Artista no Shopping
-
12 de janeiro de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre mais de 1.800 vagas para as Escolinhas de Esportes
-
7 de janeiro de 2026
Vacinação contra a dengue segue no município
-
7 de janeiro de 2026
Prefeitura abre inscrições para os cursos gratuitos do Projeto Foco
-
5 de janeiro de 2026
Prefeitura prorroga retirada do Cartão Pesagem até 12 de janeiro