Notícias
Secretários de esportes da região se reúnem para unificar regulamentos
Secretarias: Esporte e LazerData de Publicação: 19 de dezembro de 2018
As competições municipais de futebol e futsal devem ter regulamento unificado nas cidades da região já a partir do próximo ano. A iniciativa visa unificar os códigos de disciplina na prática esportiva em equipamentos públicos. Na tarde de terça-feira, 18, estiveram reunidos em Carapicuíba, secretários de esportes e representantes de ligas esportivas de municípios como Barueri, Itapevi, Osasco, Santana de Parnaíba e Jandira.
O grupo discutiu diversos tópicos que se apresentam nas competições de suas respectivas cidades. “Se um atleta é punido por agressão, por exemplo, fica alguns anos sem jogar nas competições daquela cidade”, explica o secretário de Esporte de Carapicuíba. “Ocorre que esse jogador se inscreve no município vizinho para jogar. Com a unificação dos regulamentos, o atleta punido não jogará em nenhuma cidade da região”.
Ainda durante o encontro foram debatidas outras problemáticas vinculadas a códigos de disciplina, como a falsidade na declaração de domicílio ou de idade (para categorias de base).
- Últimas Notícias
-
23 de outubro de 2025
Prefeitura de Carapicuíba atualiza processo de solicitação do Transporte Social pelo portal Facilita Digital
-
21 de outubro de 2025
Inscrições abertas para o 1º Pedalando Sem Fronteiras, que conecta Cotia e Carapicuíba com esporte, sustentabilidade e cultura
-
21 de outubro de 2025
Prefeitura encerra Semana das Crianças com Festa no Parque neste sábado (25)
-
20 de outubro de 2025
Atletas de Carapicuíba embarcam rumo à final estadual dos Jogos da Melhor Idade
-
20 de outubro de 2025
Prefeitura no Seu Bairro leva serviços gratuitos ao Jardim Ana Estela nesta quinta (23)