Notícias
Prefeitura inicia obra de canalização no córrego ao lado do Parque Planalto
Secretarias: Obras e Serviços MunicipaisData de Publicação: 10 de janeiro de 2019
A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, iniciou o serviço de canalização do córrego que fica localizado ao lado do Parque Planalto.
Ao todo estão sendo utilizados 60 metros de aduelas para a canalização. A ação tem como objetivo melhorar o escoamento da água que passa pelo córrego e evitar que ocorram enchentes no local.
Vale lembrar que a Prefeitura trabalha firme para prevenir enchentes. Em 2017, por exemplo, Carapicuíba firmou convênio com Barueri e efetuou o desassoreamento do Rio Cotia, localizado na divisa entre as duas cidades. A obra fez com que o curso das águas voltasse a fluir com normalidade e as chuvas deixaram de ser motivo de preocupação aos moradores da região.
Outra ação feita pelas equipes de obras foi o processo de retificação para melhorar as condições de escoamento das águas do córrego localizado na Estrada do Guatambu, entre os bairros São Daniel e Santo Estevão.
E em 2018 foram instalados mais de 1 km de tubos para captação de águas pluviais em córregos da cidade.
As atividades de prevenção incluem ainda instalações de tubos para capitação de águas pluviais e as operações diárias de limpeza de boca de lobo, cata-treco e retirada de entulhos.
- Últimas Notícias
-
16 de janeiro de 2026
Prefeitura abre inscrições para o Programa Artista no Shopping
-
12 de janeiro de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre mais de 1.800 vagas para as Escolinhas de Esportes
-
7 de janeiro de 2026
Vacinação contra a dengue segue no município
-
7 de janeiro de 2026
Prefeitura abre inscrições para os cursos gratuitos do Projeto Foco
-
5 de janeiro de 2026
Prefeitura prorroga retirada do Cartão Pesagem até 12 de janeiro