Notícias
Escolas municipais de Carapicuíba continuam com arrecadação de óleo usado
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 31 de janeiro de 2019
Em 2019, a rede municipal de ensino de Carapicuíba segue com a participação na campanha “Lugar de Óleo de Cozinha Usado é na Escola”. As unidades escolares permanecem como ponto de coleta e toda a comunidade próxima das Emeis e Emefs podem continuar entregando o óleo usado.
Através do programa Meio Ambiente nas Escolas, parceria entre a Prefeitura com as empresas Instituto AUÁ, Preserva Recicla e Óleo Concórdia, a campanha arrecadou mais de 5.400 litros de óleo usado só no segundo semestre de 2018. Os números foram resultados da mobilização de alunos e familiares das escolas participantes, que ressaltaram a importância da ação para a preservação do meio ambiente.
Para este ano, a Secretaria de Educação já prepara as atividades de educação ambiental na grade curricular pedagógica e espera dobrar a quantidade de óleo arrecadado. “Neste ano de 2019 vamos aumentar as escolas participantes, temos 47 unidades municipais na cidade e todas ficarão à disposição do programa como ponto de coleta”, ressaltou a titular da pasta.
Durante o período de férias escolares, a coleta continua em toda a rede. O munícipe pode levar até a escola mais próxima da residência, em garrafas limpas e tampadas, o óleo de cozinha utilizado diariamente. Há funcionários orientados para receber e armazenar o material nos tambores coletores do programa.
- Últimas Notícias
-
19 de abril de 2026
Período de retirada do Cartão Pesagem da 1ª Vigência de 2026 inicia na quarta-feira (22)
-
15 de abril de 2026
Programa Vivaleite atende mais de 3.400 famílias em Carapicuíba
-
15 de abril de 2026
CIRCUITO SESC DE ARTES CHEGA A CARAPICUÍBA COM PROGRAMAÇÃO GRATUITA NO DIA 25 DE ABRIL
-
13 de abril de 2026
Mais de 1.000 vagas para Hidroginástica estão abertas no CEEAC Cohab 5
-
8 de abril de 2026
Programa Conviver, dedicado ao autismo e à síndrome de down será no sábado (11)