Notícias
Carapicuíba sedia reunião do projeto Mais Educação
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 20 de maio de 2011
Em reunião na FATEC, representantes de várias cidades discutem perspectivas do projeto para os próximos anos, e trocam experiências
Na última terça-feira (16) O município de Carapicuíba sediou a reunião do Comitê Metropolitano do Projeto Mais Educação, que aconteceu no Auditório da FATEC-ETEC. A atividade, que reuniu autoridades e profissionais da educação de Osasco, Cotia, Barueri, Embu e outras cidades da região, teve como objetivo a troca de experiências com o programa.
O Mais Educação é um projeto coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD), do Ministério da Educação, e seu objetivo é aumentar o tempo de permanência dos alunos na escola. No turno em que o aluno deixaria a escola, são oferecidas, por exemplo, atividades de lazer, esporte e cultura, e também atividades pedagógicas.
O município de Carapicuíba aderiu ao projeto em junho de 2010. Desde então, duas escolas municipais – a EMEF Vereador Edgar Simões e a EMEF Miguel Costa Júnior – oferecem a 200 alunos, no contraturno, oficinas de Teatro, Canto Coral, Música, reforço escolar, entre outras atividades. O objetivo da Secretaria de Educação é ampliar o projeto para as demais escolas.
A Secretária de Educação Aparecida Graça Carlos ressaltou a importância do projeto em Carapicuíba. “O objetivo de nossa Administração é transformar Carapicuíba em uma cidade educadora. Esse projeto, o Escola Aberta nos finais de semana, e outras ações que estamos implementando na cidade cumprem esse papel”, frisou.
Texto: Helton Alves
Foto: Gilberto Cerri
- Últimas Notícias
-
21 de janeiro de 2026
Piscinas dos CEEACs da Cohab BMX e do Planalto serão abertas à população
-
16 de janeiro de 2026
Prefeitura abre inscrições para o Programa Artista no Shopping
-
12 de janeiro de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre mais de 1.800 vagas para as Escolinhas de Esportes
-
7 de janeiro de 2026
Prefeitura abre inscrições para os cursos gratuitos do Projeto Foco
-
7 de janeiro de 2026
Vacinação contra a dengue segue no município