Notícias
Em Carapicuíba, curso socioambiental traz o tema “Ervas Medicinais”
Secretarias: Meio Ambiente e SustentabilidadeData de Publicação: 1 de julho de 2019
As palestras e cursos gratuitos de conscientização ambiental e sustentabilidade oferecidos pela Prefeitura de Carapicuíba aos moradores da região do Cadaval seguem a todo vapor. O projeto intitulado “Trabalho Socioambiental nas Margens do Córrego Cadaval” traz neste mês de julho o tema ‘Ervas Medicinais’.
Parceria entre a Secretaria de Projetos Especiais, Convênios e Habitação com a empresa EBRF (Empresa Brasileira de Regularização Fundiária), o programa oferece diversas orientações voltadas à temática, com o objetivo de promover a conscientização ambiental, o consumo sustentável e a geração de renda da população local.
A programação do mês terá início nessa quarta-feira, dia 3, na Emef Nai Molina do Amaral, a partir das 15 horas. No dia 16 de julho o curso acontece no Inac (Centro Unificado do Ariston), em dois horários: às 9h30 e às 14 horas. Já no dia 20, os alunos e moradores participam do ‘Plantio de Ervas Medicinais’, a partir das 9 horas, ao lado da escola estadual Ricardo Pecchio.
A ação é resultado do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC – Governo Federal), que realizou a Drenagem Urbano Sustentável na cidade, e é aberta a toda população. Participe!
- Últimas Notícias
-
22 de julho de 2026
Preparação Volta às Aulas: escolas da rede municipal passam por reformas
-
22 de julho de 2026
Cultura nas Férias: programação da Prefeitura reuniu crianças para uma semana de diversão e lazer
-
22 de julho de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre inscrições para diversas modalidades nas Escolinhas de Esportes
-
18 de julho de 2026
FUTEBOL SUB-20 - Camaleão vence de virada e conquista o título
-
15 de julho de 2026
Inscrições para castração gratuita de cães e gatos serão abertas nesta quinta-feira (16)