Notícias
Prefeitura de Carapicuíba realiza palestra gratuita sobre autismo
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 10 de setembro de 2019
No próximo dia 16 de setembro, a Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Educação, irá promover palestra de conscientização sobre o autismo. Direcionada aos professores, alunos e toda população, o evento gratuito acontece no auditório da Fatec Carapicuíba, às 18 horas.
Com o tema “Inclusão Social e escolar: Um sonho mais que possível”, o jovem autista Nicolas Brito Sales, escritor, fotógrafo e palestrante, apresenta os desafios enfrentados pelos portadores da síndrome no convívio diário, sensibilizando familiares e educadores sobre a importância da inclusão e da socialização das pessoas autistas na sociedade.
Símbolo de desenvolvimento e de superação, Nicolas nasceu com autismo, ficou anos sem falar, não conseguia expressar sentimentos e não interagia. Hoje, fotógrafo premiado, lançou diversos livros e ministra palestras por todo o Brasil com informações sobre o TEA. Já são mais de mil palestras ministradas desde 2011, compartilhando suas vitórias, emocionando e motivando centenas de pessoas por onde passa.
- Últimas Notícias
-
19 de abril de 2026
Período de retirada do Cartão Pesagem da 1ª Vigência de 2026 inicia na quarta-feira (22)
-
15 de abril de 2026
Programa Vivaleite atende mais de 3.400 famílias em Carapicuíba
-
15 de abril de 2026
CIRCUITO SESC DE ARTES CHEGA A CARAPICUÍBA COM PROGRAMAÇÃO GRATUITA NO DIA 25 DE ABRIL
-
13 de abril de 2026
Mais de 1.000 vagas para Hidroginástica estão abertas no CEEAC Cohab 5
-
8 de abril de 2026
Programa Conviver, dedicado ao autismo e à síndrome de down será no sábado (11)