Notícias
Secretaria de Educação da prefeitura de Carapicuíba elabora apostilas com atividades para crianças fazerem em casa.
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 24 de abril de 2020
A criançada tem muito o que fazer em casa durante o período de suspensão de aulas. É o que garante a equipe da Secretaria de Educação da prefeitura de Carapicuíba, que elaborou apostilas com atividades adequadas a cada faixa etária. “São atividades que asseguram o desenvolvimento de habilidades previstas no decorrer do ano letivo, desenvolvendo uma sequência didática”, comenta a supervisora Rosemeire Santos. Além do conteúdo pedagógico, as atividades reforçam a interação. “Os pais são orientados a participarem das atividades com as crianças”, enfatiza.
As crianças da pré-escola receberão apostilas com atividades para pintar, cantar, ouvir, escrever e contar. Para a criançada do Ensino Fundamental, as apostilas são diferentes para cada ano (1º ao 5º), com interpretação de texto e atividades interdisciplinares elaboradas pelos coordenadores pedagógicos.
Após o recebimento das apostilas, os pais deverão auxiliar seus filhos na execução das atividades. “Esse procedimento será realizado durante todo o período em que durar a suspensão das aulas, para que nossos alunos não percam o desenvolvimento previsto em planejamento”, assegura a titular da pasta.
- Últimas Notícias
-
4 de março de 2026
Prefeitura de Carapicuíba celebra a conquista do Selo Prata de Referência em Atendimento pelo Sebrae Aqui
-
3 de março de 2026
Prefeitura de Carapicuíba promove evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher neste sábado (7)
-
2 de março de 2026
Mês da Mulher: Ciclo de palestras presenciais fortalecem o empreendedorismo feminino
-
2 de março de 2026
Prefeitura abre inscrições para o Concurso Miss e Mister 2026
-
25 de fevereiro de 2026
Nova modalidade: Prefeitura de Carapicuíba abre inscrições para vôlei de areia