Notícias
Prefeitura de Carapicuíba lança Whatsapp para ação Bloqueio de Contágio
Secretarias: SaúdeData de Publicação: 16 de dezembro de 2020
As ações de combate à pandemia continuam. Agora, a população de Carapicuíba pode solicitar por WhatsApp a visita domiciliar das equipes de “Bloqueio de Contágio”. É necessário que algum morador da casa tenha teste positivo de Covid-19 de até 7 dias.
A iniciativa visa bloquear a propagação da Covid-19 por meio de testes RT-PCR em todos os moradores da residência. Além de orientações à família sobre sintomas e medidas necessárias para evitar a contaminação.
Lançado em maio deste ano, o ‘Bloqueio de Contágio’ já visitou mais de 7 mil casas. Para solicitar o serviço, o morador deve entrar em contato por meio de mensagem através do WhatsApp 96909-5379.
Centro de enfrentamento ao Coronavírus
Outra medida importante para o combate da Covid-19 na cidade é o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus, localizado na Vila Dirce (ao lado do Pronto Socorro). Em funcionamento desde março, o local é especializado e direcionado somente a casos da doença, para realização de diagnósticos e possíveis encaminhamentos.
- Últimas Notícias
-
20 de outubro de 2025
Atletas de Carapicuíba embarcam rumo à final estadual dos Jogos da Melhor Idade
-
20 de outubro de 2025
Prefeitura no Seu Bairro leva serviços gratuitos ao Jardim Ana Estela nesta quinta (23)
-
19 de outubro de 2025
Planalto conquista o título no futsal feminino 2025
-
16 de outubro de 2025
Prefeitura de Carapicuíba realiza edição especial do programa Saúde + Perto de Você com foco no Outubro Rosa
-
15 de outubro de 2025
Prefeitura inicia o período de retirada do Cartão Pesagem da 2ª Vigência 2025