Notícias
População pode contribuir para acervo histórico de Carapicuíba
Secretarias: Cultura e TurismoData de Publicação: 12 de julho de 2021
Com o objetivo de enriquecer a identidade, a história e o patrimônio de Carapicuíba, a Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura solicita à população a contribuição com a doação de bens culturais e históricos que possam agregar para a formação e inclusão no Arquivo Histórico Municipal.
A população pode contribuir com materiais como fotografias, documentos, manuscritos, gravações em vídeo e áudio, além de peças artesanais e também a disponibilidade para gravação de depoimentos que registram fatos e eventos de nossa cidade.
Com a coleção de bens históricos e culturais, além de contribuir para a manutenção da identidade histórica de Carapicuíba, a variedade no acervo oferece oportunidade de pesquisas e estudos para pesquisadores, bolsistas e estagiários de instituições de ensino público e privado.
O munícipe que possuir algum material poderá entrar em contato diretamente com a Secretaria de Cultura e Turismo localizada na Estrada da Aldeinha, 245 - Portão 2, Aldeia de Carapicuíba ou pelo telefone: (11) 4146-5239.
- Últimas Notícias
-
19 de abril de 2026
Período de retirada do Cartão Pesagem da 1ª Vigência de 2026 inicia na quarta-feira (22)
-
15 de abril de 2026
Programa Vivaleite atende mais de 3.400 famílias em Carapicuíba
-
15 de abril de 2026
CIRCUITO SESC DE ARTES CHEGA A CARAPICUÍBA COM PROGRAMAÇÃO GRATUITA NO DIA 25 DE ABRIL
-
13 de abril de 2026
Mais de 1.000 vagas para Hidroginástica estão abertas no CEEAC Cohab 5
-
8 de abril de 2026
Programa Conviver, dedicado ao autismo e à síndrome de down será no sábado (11)