Notícias
Prefeitura de Carapicuíba apoia plantio em comemoração ao Dia do Cerrado
Secretarias: Meio Ambiente e SustentabilidadeData de Publicação: 13 de setembro de 2021
Em homenagem ao Dia do Cerrado, a Prefeitura em uma ação conjunta com o equipamento de educação Sala Verde CES Carapicuíba, ligado à Secretaria do Meio Ambiente e em parceria com coletivos da cidade, realizaram no último sábado, o plantio na área do Ressavanar. A iniciativa tem como objetivo, além de comemorar a data, promover maior recuperação e incentivar a ecologia na cidade.
Participaram do plantio os coletivos os coletivos: Selvagem Urbano, Pedra 90, Ohquídeas, Anjos da Mata Atlântica, Projeto Viela 5, Sítio Ecológico Semeando e Instituto Educacional da Criança e Adolescente (IESCA - Guarda Mirim). O evento proporcionou a plantação de mais de 100 mudas entre orquídeas e espécies arbóreas do cerrado.
Ao longo de todo o mês de setembro, a Secretaria do Meio Ambiente, por meio do CES, realizará plantio por toda a cidade em projeto nomeado de Estação Primavera. Além disso, será montado o novo e 4° orquidário colaborativo.
Sobre o Cerrado:
O Cerrado ocupa 22% do território brasileiro, mas ainda é um bioma pouco conhecido e valorizado. Era considerado de pouca beleza e utilidade, o que pode ter contribuído para sua rápida destruição. Apresenta paisagens com mosaicos de vegetações e rios com belas cachoeiras, variadas espécies animais e plantas que produzem vegetação frutífera. O Cerrado também fornece água, seja pelas suas águas subterrâneas ou pelas nascentes de diversos rios que contribuem para importantes bacias hidrográficas do país. Muitos são os valores deste bioma e dos serviços ambientais de extrema importância econômica e social.
- Últimas Notícias
-
23 de maio de 2025
Prefeitura realiza regularização fundiária de três regiões da cidade pelo programa Legítimo Dono
-
23 de maio de 2025
PREFEITURA REALIZA FEIRA DE ADOÇÃO DE CÃES E GATOS NESTE SÁBADO (24) NA COHAB 5
-
23 de maio de 2025
Prefeitura avança na implantação de campus do Instituto Federal
-
23 de maio de 2025
Novo Trem Intercidades com trajeto entre Sorocaba e São Paulo terá parada em Carapicuíba
-
21 de maio de 2025
Eleição para representantes civis do CMC e FUMACC acontece neste sábado (24) no Espaço Cultural