Notícias
Prefeitura de Carapicuíba e Governo do Estado oferecem vagas para o programa Bolsa do Povo Educação
Data de Publicação: 11 de abril de 2022
O Bolsa Educação, programa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, está oferecendo 2.500 bolsas-auxílio para pais ou responsáveis de alunos da rede estadual de ensino. O valor das bolsas é de R$ 500 mensais. As inscrições vão até o dia 12/04 no site www.bolsadopovo.sp.gov.br.
O programa é um incentivo para que familiares possam criar um vínculo com as escolas e alunos, e com isso fortalecer a participação deles no meio escolar.
Aliando, dessa forma, o enfrentamento dos desafios de evasão escolar, a demanda das escolas por mais profissionais e o cumprimento dos protocolos sanitários com o retorno presencial, configurando proposta inovadora para mitigação de alguns dos maiores impactos negativos da Covid-19.
Entre os requisitos estão ser responsável legal de estudante que se encontra matriculado na rede pública estadual de ensino, ter entre 18 a 59 anos, residir em local próximo à unidade escolar, estar desempregado há pelo menos três meses e não estar elegível ou ativo no programa.
- Últimas Notícias
-
19 de abril de 2026
Período de retirada do Cartão Pesagem da 1ª Vigência de 2026 inicia na quarta-feira (22)
-
15 de abril de 2026
Programa Vivaleite atende mais de 3.400 famílias em Carapicuíba
-
15 de abril de 2026
CIRCUITO SESC DE ARTES CHEGA A CARAPICUÍBA COM PROGRAMAÇÃO GRATUITA NO DIA 25 DE ABRIL
-
13 de abril de 2026
Mais de 1.000 vagas para Hidroginástica estão abertas no CEEAC Cohab 5
-
8 de abril de 2026
Programa Conviver, dedicado ao autismo e à síndrome de down será no sábado (11)