Notícias
Prefeitura realiza ação para as crianças e adolescentes PcD’s que fazem Equoterapia
Secretarias: Mulher, Assistência Social e CidadaniaData de Publicação: 16 de agosto de 2023
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Equovida, realizou na segunda-feira (14), um encontro com as mães e seus filhos que fazem Equoterapia.
Foi um evento com muitas atividades e brinquedos infláveis, onde as crianças e adolescentes com deficiência puderam se divertir e socializar.
Atualmente, a parceria conta com mais de 100 crianças e adolescentes com deficiências como: auditiva, intelectual, visual, física, múltipla e transtorno do espectro do autismo. As aulas têm duração de 30 minutos e cada aluno é acompanhado por uma terapeuta e dois condutores. A Equoterapia utiliza o cavalo numa abordagem interdisciplinar, transdisciplinar e multidisciplinar nas áreas da saúde, educação e equitação, buscando melhorias biopsicossociais.
Jovem campeão
O paratleta Murilo dos Santos Carleto, 17 anos, vem representando a cidade de Carapicuíba em diversas competições de três tambores. Em 2021 ele foi campeão do “Handcap 4”, da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha) e neste ano foi campeão da “Super Semana do Tambor”. O Murilo é um, das centenas de jovens, que iniciou a Equoterapia por meio da Prefeitura.
- Últimas Notícias
-
16 de janeiro de 2026
Prefeitura abre inscrições para o Programa Artista no Shopping
-
12 de janeiro de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre mais de 1.800 vagas para as Escolinhas de Esportes
-
7 de janeiro de 2026
Vacinação contra a dengue segue no município
-
7 de janeiro de 2026
Prefeitura abre inscrições para os cursos gratuitos do Projeto Foco
-
5 de janeiro de 2026
Prefeitura prorroga retirada do Cartão Pesagem até 12 de janeiro