Notícias
Novo Trem Intercidades com trajeto entre Sorocaba e São Paulo terá parada em Carapicuíba
Data de Publicação: 23 de maio de 2025
O Governo do Estado de São Paulo concluiu a fase de estudos para a construção do Trem Intercidades (TIC) – Eixo Oeste, veículo para transporte de passageiros sobre trilhos que ligará a cidade de Sorocaba até a capital paulista. No total, serão oito paradas em sete cidades. O início das obras está previsto para 2027 e a linha deve começar a operar em 2032.
O trem fará paradas em Sorocaba, Alumínio, Mairinque, São Roque, Amador Bueno (em Itapevi), Carapicuíba e São Paulo. No trecho de Sorocaba do percurso, o trem seguirá, em boa parte, o leito original da Estrada de Ferro Sorocabana.
A próxima fase do projeto será a do leilão entre as empresas interessadas. O custo estimado é de aproximadamente R$ 11 bilhões, com investimentos públicos e privados. Outros detalhes ainda aguardam definição, como a possibilidade de o trem ter dois andares. Em Carapicuíba, os trilhos serão adaptados para receber a nova composição e a cidade pode até ganhar uma nova estação.
Termos relevantes
- Últimas Notícias
-
16 de outubro de 2025
Prefeitura de Carapicuíba realiza edição especial do programa Saúde + Perto de Você com foco no Outubro Rosa
-
15 de outubro de 2025
Dia D de Vacinação para crianças e adolescentes acontece neste sábado
-
15 de outubro de 2025
Prefeitura inicia o período de retirada do Cartão Pesagem da 2ª Vigência 2025
-
13 de outubro de 2025
Festa das Crianças será no sábado (18) no Parque Gabriel Chucre
-
9 de outubro de 2025
Carapicuíba celebra os 445 anos da Aldeia Jesuítica neste domingo (12)