Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Consórcio Intermunicipal Cioeste discute soluções de mobilidade urbana para a região

Secretarias: Governo
Data de Publicação: 24 de janeiro de 2014

Nesta sexta-feira, 24, o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) realizou nova reunião para tratar de ações de mobilidade urbana e medidas necessárias para melhorar a locomoção das pessoas. O encontro aconteceu na Prefeitura de Barueri.

 

Estiveram presentes o Coordenador de Relações Institucionais da Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos, Francisco Roberto Arantes Filho; Deputado Estadual Luiz Claudio Marcolino; Deputado Federal Carlos Zarattini e Gilberto Perre da Frente Nacional de Prefeitos.

 

É consenso entre os prefeitos que as ações do Consórcio são fundamentais para tratar a questão de mobilidade urbana, pois o tema não pode ser pensado como ação individual de cada município, uma vez que a população da região circula diariamente entre os municípios.

 

Os prefeitos também conversaram sobre a implantação do Corredor Oeste e a  importância da utilização do transporte público para o crescimento da população e de seu poder aquisitivo.

 

Por sugestão do prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, ficou marcada uma reunião na semana que vem entre os técnicos de cada cidade que apresentarão o mapeamento das obras em andamento e as que foram executadas recentemente, de modo que as possíveis futuras obras possam aprimorar os resultados para as cidades da região e causar o menor transtorno possível para os moradores. Após o mapeamento será discutido com os representantes do governo estadual e outras entidades relacionadas para apontar as melhores soluções.

 

O Cioeste é formado pelos prefeitos Sergio Ribeiro (Carapicuíba), Gil Arantes (Barueri), Jorge Lapas (Osasco), Geraldo Teotônio (Jandira), Gregório Maglio (Pirapora do Bom Jesus), Elvis Cezar (Santana de Parnaíba), Jaci Tadeu (Itapevi) e Carlos Camargo (Coita). As oitos cidades juntas correspondem a 2,23% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, possuem uma área de quase 1 mil Km² e concentram a população aproximada de 2 milhões de habitantes.


topo