Notícias
Banco de Alimentos de Carapicuíba comemora resultado
Secretarias: Desenv. Econômico, Social e TrabalhoData de Publicação: 7 de julho de 2011
O Banco de Alimentos da Prefeitura de Carapicuíba fecha o primeiro semestre com saldo de mais de 21 toneladas de alimentos arrecadadas e repassadas a entidades beneficentes.
Ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho, o Banco de Alimentos iniciou os trabalhos em 2009, como iniciativa de abastecimento e segurança alimentar do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome em parceria com as prefeituras, para arrecadar alimentos e repassar a entidades assistenciais.
Diariamente, o Banco de Alimentos recebe a doação de produtos hortifrutigranjeiros, cereais, carne, açúcar, farinha, leite em pó, macarrão, entre outros itens que, neste primeiro semestre, ultrapassaram 21 toneladas.
Os interessados em fazer doações e as entidades que desejam retirar alimentos podem se credenciar na Diretoria de Abastecimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Social e Trabalho, localizada na Av. Presidente Vargas, 280, centro, telefone 4164-5452.
- Últimas Notícias
-
2 de junho de 2026
Quinta-feira tem celebração de Corpus Christi na Aldeia
-
25 de maio de 2026
Prefeitura no Seu Bairro e Saúde + Perto de Você levam serviços gratuitos ao Jardim Ana Estela
-
22 de maio de 2026
Parque do Planalto recebe 280 novas árvores
-
21 de maio de 2026
Carapicuíba recebe abertura do 3º Circuito Esportivo Cioeste neste sábado
-
19 de maio de 2026
Fatec Carapicuíba oferece 270 vagas de cursos de graduação gratuitos para o 2º semestre de 2026