Notícias
Unidade de Reintegração Social de Carapicuíba será inaugurada nesta quarta, 13
Secretarias: Mulher, Assistência Social e CidadaniaData de Publicação: 15 de julho de 2011
Parceria entre a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP) e Prefeitura de Carapicuíba possibilita que pequenos infratores paguem suas penas utilizando habilidades e conhecimentos em prol da sociedade.
A inauguração da Unidade de Atendimento de Reintegração Social acontecerá no dia 13 de julho, a partir das 10h, dando início ao Programa de Penas e Medidas Alternativas no município.
O projeto da SAP, realizado pela Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, prevê a expansão de unidades especializadas no acompanhamento e fiscalização do cumprimento de penas e medidas alternativas.
Esta modalidade penal é uma via de mão dupla, onde o pequeno infrator presta serviços à comunidade a qual pertence, utilizando suas habilidades e conhecimentos para pagar sua dívida com a justiça e a sociedade sem ser exposto ao cárcere, mantendo assim o vínculo familiar e social.
Outra peça importante desta “engrenagem” é a parceria com Instituições locais, que disponibilizam vagas para que essas pessoas trabalhem e cumpram sua pena de forma digna no seio da sociedade. A reincidência no programa (5,7%) e o baixo custo aos cofres públicos por condenado nesta modalidade penal (R$22,90) demonstram a eficácia do programa e o valor pedagógico da aplicação das penas alternativas.
Inauguração:
Unidade de Atendimento Reintegração Social de Carapicuíba
Dia 13 de julho de 2011 às 10h
Rua Teresinha Morango, 72 – Centro
- Últimas Notícias
-
21 de janeiro de 2026
Piscinas dos CEEACs da Cohab BMX e do Planalto serão abertas à população
-
16 de janeiro de 2026
Prefeitura abre inscrições para o Programa Artista no Shopping
-
12 de janeiro de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre mais de 1.800 vagas para as Escolinhas de Esportes
-
7 de janeiro de 2026
Prefeitura abre inscrições para os cursos gratuitos do Projeto Foco
-
7 de janeiro de 2026
Vacinação contra a dengue segue no município