Notícias
Prefeitura traz formação profissional e acesso à informática
Secretarias: Desenv. Econômico, Social e TrabalhoData de Publicação: 9 de agosto de 2011
Prefeitura certifica turma de alunos que conclui curso de informática, proporcionando acesso ao mundo digital.
Na quinta-feira, 4 de agosto, a partir das 18h, o Casarão 2 do Parque do Planalto, no Jardim Planalto, sedia a entrega dos certificados para 100 alunos da segunda turma do Curso de Informática da Prefeitura de Carapicuíba.
As aulas capacitam os alunos para utilizarem os programas Word, Excel e Power Point, além de técnicas de digitação e de uso da Internet.
O curso é grátis e tem a duração de quatro meses, sendo coordenado por técnicos e monitores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Social e Trabalho.
Já estão previstas novas turmas para a segunda quinzena de agosto. Os interessados devem ter acima de 12 anos e apresentar cópias do documento de identidade, comprovante de residência e duas fotos 3 x 4.
“O acesso à Informática e à educação são direitos que o poder público tem de garantir, permitindo o crescimento intelectual das pessoas e o desenvolvimento da sociedade”, ressalta o prefeito Sergio Ribeiro.
Foto: Em 2010, o prefeito Sergio Ribeiro participou da cerimônia de entrega de certificados do curso de Infomática no Parque do Plananto.
- Últimas Notícias
-
4 de novembro de 2025
Prefeitura de Carapicuíba leva PAT Itinerante ao Jardim Planalto com mais de 500 oportunidades de emprego
-
4 de novembro de 2025
Edição especial do Saúde + Perto de Você reforça a importância da prevenção do câncer de próstata
-
4 de novembro de 2025
Prefeitura de Carapicuíba instala novo piso no Calçadão como parte da revitalização
-
31 de outubro de 2025
Nova edição do #VemPassarinhar será no Parque dos Paturis
-
30 de outubro de 2025
Estão abertas 170 vagas para bolsistas do Programa Auxílio Desemprego