Notícias
Prefeitura de Carapicuíba promove cancelamento de débitos para empresas inativas
Secretarias: Receita e RendasData de Publicação: 21 de setembro de 2011
Prefeito Sergio Ribeiro sancionou lei que dá oportunidade a pequenos empreendedores recomeçarem novos negócios.
A Prefeitura de Carapicuíba encaminhou à Câmara e sancionou a lei 3.091 de 25 de agosto de 2011, que possibilita cancelamento de débitos provenientes de Licença de Funcionamento e Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) para empresas inativas.
O benefício é válido para autônomos e empresários cuja atividade não seja industrial, nos termos do artigo 966 do Código Civil Brasileiro. Para ter direito, a microempresa deve ser individual ou limitada, não ter parcelamento de débitos junto à PMC e que não tenha recebido notificações ou auto de infrações. O mesmo vale para o trabalhador autônomo.
A nova lei propicia que pequenos empreendedores, quites com a Prefeitura, voltem a ter condições de iniciar um novo negócio. “É um benefício que atinge uma parcela significativa de empreendedores que, por falta de recursos, não conseguiram continuar seus negócios. Com a reabilitação, ganha a microempresa e o município, com novas possibilidades de geração de renda, emprego e arrecadação tributária”, enfatizou o Prefeito.
Os interessados podem requerer o cancelamento até 31 de dezembro de 2011. Outras regras e documentos necessários para a requisição estão no Portal da Prefeitura de Carapicuíba ou diretamente na Secretaria de Receita e Rendas, à Rua Célio Meucci nº 64. Telefone: 4164-5528.
- Últimas Notícias
-
4 de novembro de 2025
Prefeitura de Carapicuíba leva PAT Itinerante ao Jardim Planalto com mais de 500 oportunidades de emprego
-
4 de novembro de 2025
Edição especial do Saúde + Perto de Você reforça a importância da prevenção do câncer de próstata
-
4 de novembro de 2025
Prefeitura de Carapicuíba instala novo piso no Calçadão como parte da revitalização
-
31 de outubro de 2025
Nova edição do #VemPassarinhar será no Parque dos Paturis
-
30 de outubro de 2025
Estão abertas 170 vagas para bolsistas do Programa Auxílio Desemprego