Notícias
Juiz apresenta Cartilha da Justiça para estudantes em Carapicuíba
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 17 de novembro de 2011
Os alunos da EMEF Edegar Simões, na Cidade Ariston, receberam a visita do Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal, Dr. Mário Rubens Assumpção Filho, na sexta, 4, com o objetivo de aprender sobre a estrutura e o funcionamento da Justiça. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria da Educação e o Juiz.
O juiz Mário Rubens fez a apresentação da “Cartilha da Justiça”, distribuída previamente, que é o principal instrumento do projeto “Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola”. A iniciativa visa suprir a falta de conhecimento sobre questões de Direito, Cidadania e Justiça, por parte do público infantil e adolescente, futuros formadores de opinião.
Para o juiz, a conscientização de professores e alunos acerca dos direitos e deveres dos cidadãos é uma forma de aproximar a sociedade e os magistrados, e oferecer informações sobre seus direitos, deveres e meios de exercê-los.
A Cartilha da Justiça é uma iniciativa da AMB – Associação dos Magistrados Brasileiros, que “procura suprir a falta de conhecimento sobre questões de Direito, Cidadania e Justiça e pretende conscientizar professores e alunos (alcançando também seus pais e responsáveis) sobre os caminhos para exercer seus direitos e sobre a importância de cumprir seus deveres”. (texto extraído da página 3 da Cartilha da Justiça. Esta revista e outras estão disponíveis para visualização no site www.brasilzinho.com.br).
- Últimas Notícias
-
2 de junho de 2026
Quinta-feira tem celebração de Corpus Christi na Aldeia
-
25 de maio de 2026
Prefeitura no Seu Bairro e Saúde + Perto de Você levam serviços gratuitos ao Jardim Ana Estela
-
22 de maio de 2026
Parque do Planalto recebe 280 novas árvores
-
21 de maio de 2026
Carapicuíba recebe abertura do 3º Circuito Esportivo Cioeste neste sábado
-
19 de maio de 2026
Fatec Carapicuíba oferece 270 vagas de cursos de graduação gratuitos para o 2º semestre de 2026